Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter de Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
Departamento da Pastoral Universitária | 7 Dez 2020
Hands4U
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O que é e como surgiu?

A situação pandémica em que nos encontramos a viver há mais de um semestre levou muitos jovens universitários a depararem-se com situações de fragilidade social e de incapacidade financeira no seu seio familiar e pessoal, que podem, eventualmente, contribuir para um dramático aumento do abandono escolar.  

Esta problemática incentivou a Pastoral Universitária de Braga a procurar respostas que pudessem ajudar a evitar o possível abandono e a ser um porto seguro para jovens que, de outra forma, se podem sentir mais desamparados e até desorientados nesta situação. É, assim, neste contexto que nasce o projeto Hands4U.

O Hands4U pretende apoiar estudantes universitários que, no decurso da sua vida académica, se encontrem numa situação financeira crítica, criando mecanismos de resposta a situações sociais e pessoais de risco, nomeadamente, proporcionando refeições diárias.  

 

A quem se destina?

Hands4U destina-se a todos os estudantes universitários inscritos no ano letivo 2020/2021 que, comprovadamente, vivam uma situação financeira instável que ponha em risco a continuação escolar.  

 

Processo de Candidatura  

1. O estudante universitário que pretenda recorrer a este apoio deve preencher o formulário de candidatura, de modo a dar início ao processo;

2. Após a receção do pedido, será agendada uma entrevista para análise e avaliação do processo de candidatura, de modo a validar a situação financeira/pessoal apresentada;

3. Qualquer dúvida sobre o processo, contactem a equipa responsável através do e-mail voluntariado.pastoral.universitaria@arquidiocese-braga.pt.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento Arquidiocesano da Pastoral Universitária
Contactos
Morada

Rua do Vilar, Gualtar
4710-453 Braga

TEL

253690448/914541063

Coordenador

P. Eduardo Jorge da Costa Duque

Quer dar uma ideia à Arquidiocese de Braga com o objectivo de melhorar a sua comunidade?

Clique Aqui

Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui