Arquidiocese de Braga -

19 fevereiro 2018

Encontro com agentes de pastoral de Braga abre Semana das Vocações na Arquidiocese

Fotografia

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional

Iniciativa tem como objectivo envolver e implicar todas as comunidades paroquiais do Arciprestado bracarense na vivência desta Semana.

\n

O Departamento de Pastoral para as Vocações da Arquidiocese de Braga promove, no próximo dia 3 de Março, sábado, entre as 10h00 e as 12h00, um encontro destinado aos agentes de pastoral do Arciprestado de Braga, com o objectivo de iniciar a preparação e vivência da Semana de Oração pelas Vocações na Arquidiocese, cujas celebrações este ano estarão centralizadas neste Arciprestado.

Este encontro, o primeiro de um recheado programa de iniciativas traçado pelo Departamento para assinalar esta Semana, tem lugar no Seminário de Nossa Senhora da Conceição, em Braga, procurando congregar párocos, catequistas, coordenadores de grupos de jovens, coordenadores de acólitos, chefes de guias de Portugal, chefes de escuteiros, professores de EMRC, líderes de grupos Semeadores de Esperança, entre outros, provenientes das 62 paróquias que compõem o Arciprestado bracarense.

Embora a Semana de Oração pelas Vocações tenha lugar entre os dias 15 e 22 de Abril, em pleno Tempo Pascal, este encontro prévio com agentes de pastoral assume uma particular importância, na medida em que pretende despertar, preparar e envolver as diferentes comunidades paroquiais do Arciprestado de Braga para a vivência e celebração da mesma, encetando, desde já, a reflexão sobre o tema que este ano o Papa Francisco nos propõe: “Escutar, discernir, viver a chamada do Senhor”.