20 janeiro 2020

Arciprestados de Amares e Vila do Conde e Póvoa de Varzim chamados a participar em Fórum Vocacional e Oração

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional

Encontro é promovido e organizado pelo Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional.

O Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional promove a realização de um Fórum Vocacional e Oração no próximo dia 1 de Fevereiro, no Seminário de Nossa Senhora da Conceição, em Braga, destinado aos agentes de pastoral dos Arciprestados de Amares e Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

Esta iniciativa consiste num terceiro Encontro Vocacional, que surge na sequência dos Encontros I e II, realizados ao longo dos últimos meses. Pretende-se agora congregar num mesmo e único encontro párocos, catequistas, grupos juvenis, acólitos, Guias de Portugal, Escuteiros, professores de EMRC, grupos Semeadores de Esperança, entre outros agentes de pastoral, provenientes dos dois Arciprestados referidos.

O encontro, que neste terceiro ano pastoral dedicado à temática da Esperança será subordinado ao tema “Saiu o Semeador para Semear…”, decorre entre as 9h00 e as 16h30, com um programa recheado de momentos de oração e reflexão relacionados com a temática vocacional, como Lectio Divina, Adoração ao Santíssimo, testemunhos vocacionais, entre outros, não faltando também momentos de partilha e confraternização.

Os participantes devem inscrever-se juntos dos respectivos párocos, assim como das Equipas Arciprestais de Catequese, de Pastoral Vocacional e Pastoral Juvenil, até ao dia 26 de Janeiro.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento o Departamento Arquidiocesano para a Pastoral Vocacional pode ser contactado através dos seguintes meios: [email protected]; www.facebook.com/pastoralvocacionalarquidiocesebraga.