24 abril 2023

Vigília de Oração pelas Vocações na Igreja de S. Jorge de Selho

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional

Celebração decorre no âmbito da 60ª Semana de Oração pelas Vocações.

Em plena 60ª Semana de Oração pelas Vocações, que teve início no passado domingo, dia 23 de abril, e dado que este ano a celebração e a vivência da mesma se centram, em toda a Arquidiocese de Braga, no Arciprestado de Guimarães e Vizela, o Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional promove a realização de uma Vigília de Oração pelas Vocações, esta sexta-feira, dia 28 de abril, às 21h15, na Igreja Paroquial de S. Jorge de Selho, em Pevidém.

A celebração será presidida por D. José Cordeiro, Arcebispo Primaz, contando também com a envolvência dos Seminários Arquidiocesanos e do Arciprestado anfitrião.

Todos os cristãos, mas particularmente os jovens, isto é, aqueles que se encontram em fase de discernimento vocacional, provenientes das diferentes comunidades paroquiais do Arciprestado de Guimarães e Vizela, mas também dos restantes Arciprestados da Arquidiocese, estão convidados a tomar parte deste momento de oração. Esta Vigília procurará “interpelar, na certeza de que a todos nós, sem exceção, somos chamados por Deus a viver uma vocação, convidando-nos a tomar a Cruz, isto é, a amar e a servir os irmãos, como construtores comprometidos de uma Igreja sinodal samaritana, sempre sob a orientação de Nossa Senhora que, como nos recorda o lema da JMJ’23, nos desafia, à sua semelhança, a levantarmo-nos e a partir apressadamente”.