21 dezembro 2023

Departamento de Pastoral para as Vocações promove Encontros Vocacionais

Departamento Arquidiocesano da Pastoral Vocacional

Encontros destinam-se aos Arciprestados de Fafe e Guimarães e Vizela.

O Departamento de Pastoral para as Vocações da Arquidiocese de Braga promove a realização de diferentes Encontros Vocacionais nos Arciprestados de Fafe e Guimarães e Vizela, aqueles que no último ano pastoral foram palco, respetivamente, da Semana de Oração pelos Seminários e da Semana de Oração pelas Vocações.

Estes encontros, que incidirão sobre os desafios deixados aos jovens pela Jornada Mundial da Juventude, decorrida este ano no nosso país, destinam-se aos agentes de pastoral destes Arciprestados, isto é, sacerdotes, catequistas, coordenadores de grupos juvenis, coordenadores de acólitos, chefes de guias de Portugal, chefes de escuteiros, professores de Educação Moral e Religiosa Católica, grupos sinodais, conselhos económicos, confrarias, Conferências Vicentinas, entre muitos outros.

Esta iniciativa obedece a um ciclo sequencial de dois encontros. Assim, o Encontro Vocacional I, destinado ao tema “Vocação (fundamentação e sinais vocacionais)” realiza-se em Fafe, no dia 5 de janeiro, às 21h00. Uma semana depois, no dia 12 de janeiro, o mesmo encontro acontece no Arciprestado de Guimarães e Vizela, também às 21h00.

Já o Encontro Vocacional II, subordinado à temática “Discernimento e Acompanhamento”, acontece nos mesmos Arciprestados, no dia 19 de janeiro em Fafe e no dia 26 em Guimarães e Vizela, sempre às 21h00.