Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
2 Dez 2016
Mensagem de Advento
Mensagem de Advento de D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz.

O mundo que construo

Com o Advento e o Natal, quero convidar a entrar no sentido mais profundo do nosso programa pastoral. Pretendemos contemplar a fé com e como Maria.

Quando pensamos na contemplação, somos, por vezes, tomados por ideias abstratas de difícil concretização. Nada mais contrário à tradição cristã e ao testemunho que grandes santos nos legaram.

1. Contemplar

- É estar com Deus Pai, reconhecendo que o Seu Amor criou toda a Humanidade;? - É estar com Cristo, agradecendo a Sua entrega de vida pela salvação de todos;?

- É estar com Maria, entregando a vida para servir a Cristo e à comunidade com gestos concretos e

solícitos;?
- É estar com o mundo, contemplando as maravilhas que contrastam com tantas deturpações da beleza criadora de Deus.

Pode ler na íntegra, descarregando o pdf abaixo.

Documentos para Download
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social