Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
21 Mai 2020
Mensagem para a associação Doar e Cuidar
Mensagem do Arcebispo para plataforma de ajuda às IPSS de Braga.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Doar e Cuidar é um projecto solidário nascido no contexto da pandemia de Covid-19. O objectivo é ajudar lares e instituições ligadas à terceira idade no concelho de Braga.

O projecto consiste numa plataforma online na qual pessoas e empresas podem fazer um donativo e contribuir para apoiar, numa fase inicial, 10 instituições bracarenses. Estas são a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Vale D’Este, o Centro Social Pe. David de Oliveira Martins, o Asilo de São José, o Centro Comunitário de São Martinho De Dume, o Centro Cultural e Social de Santo Adrião, o Centro Social de São Lázaro, a Associação de Solidariedade Social São Tiago de Fraião, o Centro Social Paroquial de Sobreposta, o Lar Conde de Agrolongo e o Patronato de São Pedro de Maximinos. 

Depois de atingidos os 50 mil euros angariados, serão automaticamente incluídas mais dez instituições, acontecendo isto de forma progressiva até chegar as todas as IPSS de Braga.

O valor angariado destina-se a cobrir as despesas extras resultantes com os recursos humanos, materiais e bens de consumo extra para as necessidades básicas dos utentes e colaboradores.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190