Arquidiocese

Caminhada Litúrgica
Advento e Natal

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
25 Dez 2014
Não é proibido sonhar
Em dia de Natal, o Arcebispo disse não ser proibido sonhar! Também D. Jorge alimenta o sonho de um homem desperto, inquieto e preocupado com o futuro da humanidade. Sonha ainda com uma "Igreja pobre e para os pobres".
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O Arcebispo Primaz iniciou a homilia na Eucaristia de Natal com a célebre frase proferida por Martin Luther King, “Eu tenho um sonho”. Também D. Jorge Ortiga manifestou sonhar com um mundo “mais justo e mais fraterno”.

Salientando que mesmo os gestos discretos e pequenos detalhes conseguem transformar a vida de muita gente, o Arcebispo de Braga lembrou o nascimento do menino Jesus – e a solidão que Maria e José tiveram que enfrentar por não haver lugar para acolher “uma criança na sua fragilidade” – e as figuras típicas do Natal que podem sugerir “acções de fé e fraternidade” .

Os pastores, que são a imagem dos novos evangelizadores, são aqueles, que, segundo o prelado, “colocam Cristo em primeiro lugar”. Também os Reis Magos não foram esquecidos, servindo de inspiração para lembrar todos aqueles que “não têm pão para comer”.

“Temos de ser sábios e transformar o pouco em muito”, sublinhou o Arcebispo, ilustrando a informação com o exemplo do fundo “Partilhar com esperança”, que, ao longo de três anos, ajudou 726 famílias e 2025 pessoas. “Não devemos desistir de acreditar num mundo de fraternidade e justiça”, concluiu D. Jorge Ortiga.


PARTILHAR IMPRIMIR
Documentos para Download
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190