Arquidiocese de Braga

DAC

13 março 2024

A. IV Encontro Arquidiocesano da Catequese com Adolescentes

"Com Cristo na onda, faz-te ao mar"

26 março 2023

A. III Encontro Arquidiocesano da Catequese com Adolescentes

"explosão de sensações, espontaneidade e alegria na descoberta do “onde moras” por parte dos nossos adolescentes"

25 julho 2022

Notícia

A. México: cinco mil jovens católicos irão fazer uma manifestação pública da sua fé

Prevê-se que no próximo mês de Agosto, a “II Jornada Nacional da Juventude” reúna jovens de todo o país na arquidiocese de Guadalajara.

ACE

22 julho 2022

A. As crianças e o processo sinodal da Igreja

Enquanto adolescentes e jovens adultos católicos em todo o mundo não participaram nas consultas sinodais locais, um país realmente envolveu membros ainda mais jovens da Igreja.

22 dezembro 2021

A. Pontifícia Academia para a Vida lança documento sobre Covid e Educação

A Pontifícia Academia para a Vida do Vaticano lançou um novo documento sobre as terríveis consequências que a Covid-19 teve na educação e pede que as escolas sejam reabertas.

22 dezembro 2021

Notícia

A. Vaticano pede apoio para cuidados familiares de crianças durante a pandemia

A Comissão de Covid-19 do Vaticano lançou um documento que exorta os governos nacionais e instituições administradas pela Igreja a promover os direitos das crianças e os cuidados familiares durante a pandemia de Covid-19.

28 abril 2021

Notícia

A. “Como educar para a proximidade em tempo de distanciamento?”

Departamento para a Presença da Igreja no Ensino organiza palestra no dia 7 de Maio, às 18h30, com a participação de Pedro Strecht, médico especializado em Psiquiatria da Infância e da Adolescência.

Default Image

22 outubro 2020

A. “Por Deus mudei uma Vida” já está a fazer a diferença

“Por Deus mudei uma Vida” é o projecto dos adolescentes da catequese de Santa Maria Maior, em Barcelos.

10 janeiro 2020

A. I Encontro da Catequese de Adolescentes acontece em Fevereiro

O evento acontece a 15 de Fevereiro, no Espaço Vita. Inscrições são obrigatórias.