Arquidiocese de Braga

Pedro Mendes

15 fevereiro 2023

Notícia

A. Braga: É preciso efetivar o "Pacto educativo" nas escolas católicas, padre Rúben Cruz

“Urgências de Hoje, Pacto Educativo Global” foi o tema da conferência de Juan Ambrosio, proferida no passado dia 7 de fevereiro, aos responsáveis das escolas católicas da Arquidiocese de Braga.

15 fevereiro 2023

Notícia

A. Publicações: “Ministério do Catequista é reconhecimento e responsabilidade”, D. António Moiteiro

Aprovado pela Conferência Episcopal Portuguesa o rito “deve ser considerado ‘típico’ para a Igreja peregrina em Portugal, oficial para o uso litúrgico, e poderá usar-se após a sua publicação”, explica o Secretariado Nacional de Liturgia.

28 abril 2022

Notícia

A. Simpósio europeu reflecte sobre “lugar e papel” das escolas católicas

Simpósio termina esta quinta-feira, dia 28, e é seguido de uma assembleia geral dos responsáveis europeus.

29 março 2022

A. Novo guia reforça identidade das Escolas Católicas

Congregação para a Educação Católica aborda tensões causadas por “percepção discordante da identidade católica das instituições escolares”.

23 fevereiro 2022

A. “Levar a Cruz ao Ponto” nas Escolas Católicas

Departamento para a Presença da Igreja no Ensino elaborou uma proposta de reflexão e oração prevista para cada dia do Quaresma 2022.

23 fevereiro 2022

A. Bispo de Derry defende o direito a escolher a educação Católica

“As escolas católicas da Irlanda do Norte pedem apenas que se possam sentar à mesa.”

22 novembro 2021

A. Escolas Católicas da Arquidiocese apostam na proximidade

De 29 de Novembro a 17 de Dezembro, haverá uma oração publicada nas redes sociais de cada Colégio da Arquidiocese.

15 outubro 2021

Notícia

A. Moderadores de pastoral das escolas católicas estiveram reunidos

A reunião, promovida pelo Departamento da Presença da Igreja no Ensino, contou com a presença de sete escolas.

20 abril 2021

A. Freira de 91 anos continua a dirigir escola durante a pandemia

Nem mesmo as ameaças da Covid-19 detiveram a Irmã Mary, que quis, mais do que nunca, apoiar os alunos.

Jim Salitsky

12 abril 2021

A. Estudante com Síndrome de Down torna-se católica na Vigília Pascal

Jessica Rutherford foi baptizada e fez a primeira comunhão no mesmo dia: "Adoro ir à igreja!".