Arquidiocese de Braga

Vatican Media

7 outubro 2022

Notícia

A. Francisco: “Não se chega a santo com cara triste”

O Papa recebeu hoje os participantes na conferência “Santidade Hoje”.

Pe. Antonio Spadaro / La Civiltà Cattolica

29 setembro 2022

Notícia

A. “Libertar os corações do ódio”. Papa Francisco encontra-se com os jesuítas da “Região Russa”

Reportagem do Pe. Antonio Spadaro, Sj, Director da "La Civiltà Cattolica".

27 setembro 2022

A. “Uma grande sinfonia de oração” para preparar o Jubileu de 2025

Numa carta dirigida ao presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, o Papa Francisco antecipa as chaves do próximo Jubileu 2025, que terá como lema “Peregrinos da Esperança” e será precedido por um ano dedicado à oração.

21 setembro 2022

Notícia

A. Bispo católico indiano torna-se eremita

O bispo Jacob Muricken escolheu o seu caminho há muito desejado para se tornar um eremita após uma espera de cinco anos pela aprovação da sua Igreja Católica Siro-Malabar de rito Oriental.

Peace for Change

14 setembro 2022

A. Hoje é dia de Oração pela Paz na Ucrânia

Iniciativa partiu do Conselho das Conferências Episcopais da Europa, seguindo os apelos já deixados pelo Papa Francisco.

Rubén Bagüés

7 setembro 2022

A. O segredo para envelhecer – física e espiritualmente – com graça

Talvez o segredo para envelhecer com graça seja entender que já fizemos uma vida inteira de progresso na nossa caminhada espiritual.

7 setembro 2022

Notícia

A. Aproveitem a vida que estão a viver neste momento

Continuem a espalhar amor, amor saudável ao vosso redor – peçam a Deus a força para ser verdadeiros.

CNS photo/Sarah Webb, CatholicPhilly.com

6 setembro 2022

Notícia

A. “Revi todas as respostas sinodais da minha diocese. Três elementos em falta podem apontar o caminho a seguir pela Igreja”

Para o Papa Francisco, tudo no caminho sinodal começa na oração.

MARIE ACCOMIATO/CIRIC

6 setembro 2022

Notícia

A. Rezar graças ao smartphone: uma revolução virtual?

Longe de procurarem suplantar a missa, fazem parte de uma tradição de apropriação pela Igreja das novas tecnologias e seduzem um público de fiéis.

1 setembro 2022

Notícia

A. Trabalhar no circo e rezar já é um pouco mais fácil

Conferência Episcopal Espanhola publicou um manual de oração para quem o trabalho obriga a uma vida itinerante.