Arquidiocese de Braga

Etiqueta Sé de Braga

7 julho 2022

A. Eucaristia de Acção de Graças comemora 650 anos da Aliança Luso-Britânica

Domingo, 10 de julho, pelas 10h, na Sé de Braga, a eucaristia tem música interpretada pelo Coro do Queen’s College da Universidade de Oxford e o maestro Owen Rees.

16 março 2022

A. Tesouro-Museu da Sé lança campanha “Uma peça pela Paz”

A receita total da venda reverte para o programa “Cáritas ajuda a Ucrânia” da Cáritas Arquidiocesana.

31 janeiro 2022

A. UCP celebra Dia Nacional

Será celebrada uma eucaristia comemorativa, a ter lugar na Sé Catedral de Braga, pelas 11h30.

2 dezembro 2021

A. "Puer Natus Est" está de volta à Sé

Coro Académico da Universidade do Minho volta a encher a Sé de Braga de música e calor natalício.

DM

18 novembro 2021

A. Sé Catedral recebe novo Recital de Órgão

Organista convidado, o chantre André Carvalho e os alunos da iniciação musical da Escola Arquidiocesana de Música Litúrgica asseguram também o serviço musical na Eucaristia das 18h00.

16 outubro 2021

A. Celebração de abertura do Sínodo é amanhã na Sé

Durante a celebração, o Arcebispo Primaz irá apresentar a equipa de contacto da diocese e simbolicamente irá entregar a cada um dos membros os documentos do sínodo.

9 abril 2021

A. Domingo da Divina Misericórdia

A partir do dia 15 de Abril e até 31 de Outubro vai ser possível visitar a exposição de escultura de Alberto Vieira “Braços Abertos”, no Tesouro-Museu da Sé de Braga.

14 dezembro 2020

A. Bênção e entrega dos Símbolos JMJ acontece na Sé de Braga

A celebração e a oração inicial serão presididas pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, na presença dos responsáveis nacionais das JMJ.

7 dezembro 2020

A. Sé de Braga recebe 25.ª edição de concerto de Natal do CAUM

Concerto às 21 horas no dia 18 tem público limitado a 50 pessoas.

16 outubro 2020

A. Novos cónegos tomam posse no dia 22 de Outubro

Os cónegos Mário Martins e Eduardo Duque juntam-se ao Cabido na Solenidade de São Martinho de Dume.