Arquidiocese de Braga

Etiqueta UCP

23 junho 2022

A. Faculdade de Teologia: ensino à distância

Licenciatura e o Mestrado em Ciências Religiosas passam a ser possíveis na modalidade de ensino à distância.

15 junho 2022

A. UCP Braga prepara I Edição da Summer School

Serão entregues certificados curriculares aos participantes na Summer School, que tem lugar em Julho.

18 maio 2022

A. Comunidade da UCP celebra eucaristia de fim de ano

O momento organizado pelas Associações de Estudantes de Teologia e de Filosofia e Ciências Sociais tem início às 19h00 com a Eucaristia presidida por D. José Cordeiro, na Capela da Imaculada.

11 maio 2022

Notícia

A. D. Peña Parra: a sinodalidade segundo Francisco, o caminho do terceiro milénio

O tema foi aprofundado pelo substituto da Secretaria de Estado durante uma conferência na Universidade Católica de Lisboa: as assembleias sinodais são o lugar onde o povo de Deus escuta “o que o Espírito diz às Igrejas”.

7 março 2022

Notícia

A. UCP realiza Open Day Nacional "Católica e Talento para o Futuro"

A III edição deste evento, o primeiro totalmente online ocorrido em Março de 2021, contou com mais de 1 200 inscrições.

31 janeiro 2022

A. UCP celebra Dia Nacional

Será celebrada uma eucaristia comemorativa, a ter lugar na Sé Catedral de Braga, pelas 11h30.

25 janeiro 2022

A. Faleceu a primeira portuguesa doutorada em Teologia

Maria Manuela de Carvalho foi professora associada da Faculdade de Teologia e doutorada em Teologia Sistemática pela UCP.

2 dezembro 2021

A. UCP organiza Campanha Solidária de Natal

Em Braga, a campanha concentra-se na recolha de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome.

11 junho 2021

A. Melhor aluno guineense da UCP em Braga recebeu prémio

Dimitriu Landim Vieira, do 3º ano do Curso de Filosofia da FFCS, recebeu o prémio das mãos do Presidente da Câmara Municipal de Bissau, Luís Enchama.

19 maio 2021

A. UCP em Braga associa-se à Cruz Vermelha

Campanha decorre até ao dia 2 de Junho e pretende sensibilizar e mobilizar toda a comunidade para a temática do Direito à Habitação, em particular das pessoas em situação de sem-abrigo.