Arquidiocese de Braga

Maria de Fátima Marcos, CMAB

A relação geracional da sociedade: viver a fraternidade no amor e no cuidar

Vídeos Arquidiocese de Braga

935 anos da Sé de Braga - Capela de São Geraldo

Conhece o milagre da fruta? Continuamos as visitas às capelas da Sé para celebrar o Aniversário de 935 anos da Dedicação da Igreja Catedral, numa série de cinco vídeos. Nosso passeio hoje é na Capela de São Geraldo, patrono da cidade de Braga.

935 anos da Sé de Braga - Capela da Piedade

A Sé mais antiga de Portugal - 935 anos - tem imensos tesouros históricos e arquitectónicos. Nesta semana do Aniversário da Dedicação da Igreja Catedral mostraremos um pouco das capelas que estão no espaço que rodeia a igreja. A Capela da Piedade é o nosso ponto de partida.

“Os jovens são o agora de Deus na Igreja” - D. José Cordeiro

O que esperar da Igreja e dos jovens? Passado um ano da JMJ Lisboa 2023, Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, diz o que pensa sobre o futuro.

Entrevista com o Cardeal Américo Aguiar no primeiro aniversário da JMJ Lisboa 2023

“A Jornada é um encontro de cada jovem com Cristo Vivo” - Ao celebrarmos um ano da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, o Cardeal Américo Aguiar fala das marcas deixadas e dos frutos que os jovens que participaram no encontro ainda irão experimentar

Liturgia do Dia

Agenda litúrgica

DOMINGO XXII DO TEMPO COMUM

Leituras do Dia

Verde – Ofício do domingo (Semana II do Saltério). Te Deum. † Missa própria, Glória, Credo, pf. dominical. L 1 Dt 4, 1-2. 6-8; Sl 14 (15), 2-3a. 3cd-4ab. 4c-5 L 2 Tg 1, 17-18. 21b-22. 27 Ev Mc 7, 1-8. 14-15. 21-23

Proibidas as Missas de defuntos, exceto a exequial.

Dia Mundial de Oração pela Criação.

II Vésp. do domingo – Compl. dep. II Vésp. dom.

LIVRARIA DM

Loja online de livros e artigos religiosos.
Pelas pessoas e pelos livros, de portas abertas para a
cultura e o saber.

Proteção de menores e adultos vulneráveis

Visitar