Arquidiocese de Braga

Maria de Fátima Marcos, CMAB

A relação geracional da sociedade: viver a fraternidade no amor e no cuidar

Vídeos Arquidiocese de Braga

Entrevista com D. José Cordeiro sobre o 53.º Congresso Eucarístico Internacional

Fraternidade para curar o mundo - "Todos vós sois irmãos” (Mt 23, 8) - é o tema do 53.º Congresso Eucarístico Internacional, que decorre na cidade de Quito, no Equador, de 8 a 15 de setembro. O Arcebispo de Braga e Delegado da Conferência Episcopal Portuguesa para os Congressos Eucarísticos Internacionais, D. José Cordeiro, fala sobre a Eucaristia, “sinal maior da fraternidade” e do que se pode esperar deste encontro.

935 anos da Sé de Braga - Capela da Glória

Uma linda imagem de Nossa Senhora da Glória rodeada de anjinhos em festa, alguns com instrumentos musicais, é um dos tesouros que se encontram na Capela da Glória. Este é o último episódio das visitas às capelas no Aniversário de 935 anos da Dedicação da Igreja Catedral

935 anos da Sé de Braga - Capela dos Reis

Sabia que o corpo de D. Lourenço Vicente, Arcebispo do século XIV, foi encontrado incorrupto e está na Capela dos Reis, na Sé? Continuamos a série de vídeos sobre as capelas feitos para celebrar o Aniversário de 935 anos da Dedicação da Igreja Catedral.

935 anos da Sé de Braga - Capela de Nossa Senhora do Loreto

Um afresco que mostra Nossa Senhora na Glória com o menino Jesus - essa é imagem que podemos ver na Capela de Nossa Senhora do Loreto, que pode ser visitada na Sé. Para celebrar o Aniversário de 935 anos da Dedicação da Igreja Catedral produzimos uma série de cinco vídeos em que damos a conhecer as capelas que estão ao redor da igreja.

Liturgia do Dia

Agenda litúrgica

SEXTA-FEIRA da semana XXII

Leituras do Dia

Verde – Ofício da féria. Missa à escolha. L 1 1Cor 4, 1-5; Sl 36 (37), 3-4. 5-6. 27-28. 39-40ac Ev Lc 5, 33-39

Na Congregação da Paixão de Jesus Cristo – Ofício e Missa votivos da Paixão.

LIVRARIA DM

Loja online de livros e artigos religiosos.
Pelas pessoas e pelos livros, de portas abertas para a
cultura e o saber.

Proteção de menores e adultos vulneráveis

Visitar