Arquidiocese de Braga

Maria de Fátima Marcos, CMAB

A relação geracional da sociedade: viver a fraternidade no amor e no cuidar

Vídeos Arquidiocese de Braga

935 anos da Sé de Braga - Capela dos Reis

Sabia que o corpo de D. Lourenço Vicente, Arcebispo do século XIV, foi encontrado incorrupto e está na Capela dos Reis, na Sé? Continuamos a série de vídeos sobre as capelas feitos para celebrar o Aniversário de 935 anos da Dedicação da Igreja Catedral.

935 anos da Sé de Braga - Capela de Nossa Senhora do Loreto

Um afresco que mostra Nossa Senhora na Glória com o menino Jesus - essa é imagem que podemos ver na Capela de Nossa Senhora do Loreto, que pode ser visitada na Sé. Para celebrar o Aniversário de 935 anos da Dedicação da Igreja Catedral produzimos uma série de cinco vídeos em que damos a conhecer as capelas que estão ao redor da igreja.

935 anos da Sé de Braga - Capela de São Geraldo

Conhece o milagre da fruta? Continuamos as visitas às capelas da Sé para celebrar o Aniversário de 935 anos da Dedicação da Igreja Catedral, numa série de cinco vídeos. Nosso passeio hoje é na Capela de São Geraldo, patrono da cidade de Braga.

935 anos da Sé de Braga - Capela da Piedade

A Sé mais antiga de Portugal - 935 anos - tem imensos tesouros históricos e arquitectónicos. Nesta semana do Aniversário da Dedicação da Igreja Catedral mostraremos um pouco das capelas que estão no espaço que rodeia a igreja. A Capela da Piedade é o nosso ponto de partida.

Liturgia do Dia

Agenda litúrgica

SEGUNDA-FEIRA da semana XXII

Leituras do Dia

Verde – Ofício da féria. Missa à escolha. L 1 1Cor 2, 1-5; Sl 118 (119), 97-98. 99-100. 101-102 Ev Lc 4, 16-30

Na Arquidiocese de Évora – Aniversário da entrada solene e tomada de posse de D. Francisco José Villas-Boas Senra de Faria Coelho.

No Patriarcado de Lisboa – Aniversário da tomada de posse de D. Rui Manuel Sousa Valério, Patriarca (2018).

Na Ordem dos Franciscanos Capuchinhos – B. Apolinário de Posat, presbítero e mártir, da I Ordem – MF

Na Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs (Lassalistas/La Salle) – S. Salomão Leclercq e BB. Rogério e 2 Companheiros, religiosos mártires – MF

Na Congregação da Missão e na Companhia das Filhas da Caridade – Bb. Luís José Francisco, João Henrique Gruyer e Pedro Renato Rogue, presbíteros e mártires – MO

Na Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor – Bb. Francisco Luís Hebert e Companheiros, mártires – MO

LIVRARIA DM

Loja online de livros e artigos religiosos.
Pelas pessoas e pelos livros, de portas abertas para a
cultura e o saber.

Proteção de menores e adultos vulneráveis

Visitar
Quer dar uma sugestão, reportar um erro ou contribuir para a melhoria deste site?

Clique Aqui