Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 20 Jun 2016
Festa de S. João Baptista em Gamil
De 21 a 26 de Junho são várias as actividades que assinalam a Festa de S. João Baptista e o Dia da Paróquia em Gamil, Barcelos.

Começa já amanhã, 21 de Junho, a Festa de S. João Baptista em Gamil, Barcelos, prolongando-se até dia 26.

Durante a manhã, o pároco visita os doentes da paróquia. Pelo final do dia, às 20h30, há atendimento de Confissão com vários sacerdotes disponíveis.

No dia 24 (Solenidade do nascimento de S. João Baptista), realiza-se a eucaristia solene com pregação pelo Padre Barros de Oliveira. Duas horas mais tarde, decorre no anfiteatro natural, o concerto do Coral Magistrói.

O Dia da Paróquia celebra-se no dia seguinte, 25 de Junho, com uma Peregrinação Jubilar Paroquial ao Senhor da Cruz, com saída marcada para as 08h00 junto da Igreja Paroquial de Gamil.

De tarde é tempo de cultura e animação com a exibição do filme “Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, o filme”, pelas 15h30, na Casa da Porta Estreita. "Dirigido sobretudo aos mais pequenos, este filme traz contudo de regresso algumas personagens que fizeram as delícias dos agora pais, pelo que certamente cativará qualquer família. Cheio de sentido de humor e tocando inúmeros aspectos da vida humana, dos mais insignificantes aos mais profundos, este «Peanuts» é tecnicamente inovador, mas sem beliscar o tom já clássico desta divertida aventura!", sublinhou o pároco, Pe. Miguel Miranda.

Cerca de duas horas depois, pelas 17h15, uma conversa sobre a história e espiritualidade da Comunidade de Taizé toma conta da Casa da Porta Estreita. "Para nos ajudar a descobrir a beleza desta comunidade ecuménica fundada em 1940 pelo Ir. Roger, teremos connosco Nuno Pessoa, conhecedor profundo de Taizé e habitual organizador de peregrinações ao local. Será projectado um breve filme de apoio", explicou o pároco.

Pelas 18h30 está agendada a eucaristia dominical vespertina. O dia termina com uma jantarada no adro da Igreja Paroquial, com início marcado para as 19h45.

O último dia, 26 de Junho, é reservado para a Festa da Eucaristia / Primeira Comunhão.

Documentos para Download
Palavras-Chave: