Arquidiocese

Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 23 Jun 2016
Canto Coral preenche Sé de Braga
Ao longo da primeira quinzena de Julho actuam na Sé de Braga três coros internacionais. A iniciativa tem entrada gratuita.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Coros, música e muita animação. É assim que promete ser a primeira quinzena de Julho na Sé Catedral, que acolhe três concertos de coros internacionais, oriundos de Oxford, Estrasburgo e Ontário.

O primeiro dia, 1 de Julho, está reservado à actuação, pelas 21h30, de "Queen’s College", coro de Oxford, dirigido por Owen Rees. Este coro teve um papel de relevo na construção da banda sonora do filme "Harry Potter e o Príncipe Misterioso", com vários temas que mereceram o prémio BBC Film Music of the Year.

Para o dia 7 de Julho, também às 21h30, está previsto o concerto do coro "Les Petis Chanteurs de Strasbourg", composto por crianças entre os 10 e os 13 anos. Sob a direcção de Luciano Biblioni, os pequenos cantores irão entoar músicas de origem francesa, mas também de outras partes do mundo. O coro vai interpretar, entre outras obras, uma compilação de "Aleluias" de diferentes épocas.

Integrados no programa estão também os alunos do "Catholic Central High School de Londres, Ontario", vindos do Canadá, e que actuam a 14 de Julho, pelas 15h30. São 20 as músicas que trazem ao palco da Sé Catedral, destacando-se o tema "Zum Sanctus", de Franz Schubert.
A cidade de Braga é a última paragem do coro no âmbito de uma digressão pelo Oeste da Península Ibérica.

Os concertos têm entrada gratuita.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190