Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 6 Set 2016
Jornadas de Comunicação Social com inscrições abertas
Programa já se encontra disponível e inscrições já podem ser realizadas.
  © DR

As Jornadas Nacionais de Comunicação Social, que decorrem nos dias 22 e 23 de Setembro, na Domus Carmeli, em Fátima, sobre o tema “Pensar a comunicação na Igreja Católica em Portugal”, já têm programa definido e inscrições abertas.

O Secretariado Nacional das Comunicações Sociais deseja que os vários serviços que dependem da sua responsabilidade respondam cada vez melhor às necessidades e pretensões dos serviços diocesanos correspondentes, por um lado, e desenvolvam uma mais eficaz estratégia de comunicação da Igreja Católica em Portugal, que permita divulgar a sua identidade, o seu contributo para a construção social e as actividades que desenvolve”, explicou o Padre Américo Aguiar, Director do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, no convite estendido aos responsáveis diocesanos.

O responsável adiantou ainda que gostaria que as Jornadas abrissem novas pistas a uma estratégia de comunicação na Igreja Católica em Portugal” e que o evento irá privilegiar o diálogo e o debate entre todos os participantes.

Na página oficial das Jornadas encontram-se disponíveis mais informações, bem como o formulário de inscrição (obrigatória).

Dia 22 de Setembro

13h00: Almoço

14h30: Abertura (D. Pio Alves, Presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais e Padre Américo Aguiar, Director do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais)

15h00 – 17h00:
 Painel I: Comunicação na Igreja em Portugal (intervenções de responsáveis diocesanos e debate)

17h30 – 19h30: Painel II: Comunicação na Igreja em Portugal (intervenções de responsáveis diocesanos e debate)

19h30: M&M – Mostra Multimédia (partilha de projectos de comunicação)

20h00: Jantar

Dia 23 de Setembro

08h30: Missa

09h00: Pequeno-almoço

10h00: Conferência: “Ideias e acções para um Plano de Comunicação na Igreja Católica em Portugal” (Fernando Ilharco, Professor na Faculdade de Ciências Humanas da UCP; Padre José María Gil Tamayao, secretário e porta-voz da Conferência Episcopal Espanhola e antigo director do Secretariado de Meios de Comunicação Social de Espanha; Moderador – padre Américo Aguiar, Director do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais)