21 novembro 2016

"10 Milhões de Estrelas - Um gesto pela Paz"

DACS com Cáritas

Campanha é organizada pela Cáritas Portuguesa e pretende sensibilizar cidadãos para valores como a Paz, a Solidariedade e a Reconciliação. Fundos angariados ajudam causas locais e internacionais.

"10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz" é uma operação da Cáritas Portuguesa que visa sensibilizar todos os cidadãos, independentemente das suas convicções religiosas ou políticas, para a importância dos valores da Paz, da Solidariedade e da Reconciliação, através de manifestações de vária índole, designadamente de natureza cultural, artística e desportiva.

A iniciativa culmina com uma concentração num lugar emblemático de cada localidade, iluminado com os fotoforos da campanha. Outro dos objectivos da campanha passa por reutilizar as as velas na noite de Natal ao colocá-las nos parapeitos das janelas para que possam ser vistas na rua, de forma a simbolizar a adesão das famílias portuguesas aos valores e ideais da operação.

Anualmente, a operação assume duas causas, sendo uma de natureza nacional/internacional e outra local/diocesana. Em 2016, 65% das verbas angariadas reverterão para o apoio à Acção Social da Cáritas Arquidiocesana de Braga. Os restantes 35% serão aplicados no apoio às famílias vulneráveis, refugiadas na Grécia.

Os fotoforos e as velas da campanha estarão à venda na Cáritas Arquidiocesana de Braga, nas paróquias aderentes e em alguns outros postos de venda, devidamente assinalados.

Seja solidário!