Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 27 Abr 2017
XXIX Jornadas Teológicas
Iniciativa decorre nos dias 22, 23 e 24 de Maio.

A Revista Cenáculo (Revista dos Alunos da Faculdade de Teologia de Braga) encontra-se a organizar as XXIX Jornadas Teológicas, agendadas para os dias 22, 23 e 24 de Maio no Auditório Vita. Este ano a iniciativa é subordinada ao tema "Deus e sociedade: do presente para o futuro".

A organização "propõe que o tema a abordar nas próximas Jornadas Teológicas compreenda o lugar de Deus nestes tempos definidos como pós-modernos, abarcando quer a questão do homem, quer a questão de Deus, mas igualmente o próprio sentido da questão que nos interpela de forma radical dizendo «Deus ou nada»".

As Jornadas contam com a participação de Isabel Varanda, Guilherme d'Oliveira Martins e D. António Moiteiro, entre outros convidados.

22/05/2017 – 21h15: Deus na sociedade contemporânea

Orador: Maria Clara Bingemer

23/05/2017 – 21h15: O fenómeno religioso como identidade e cultura europeia

Orador: Guilherme d`Oliveira Martins

24/05/2017 – 21h30: A questão de Deus no diálogo inter-religioso: Um caminho em direção à paz para a sociedade actual

Mesa redonda com três intervenientes: D. António Moiteiro, Bispo de Aveiro (representante Católico); Joshua Ruah (representante Judeu); Abdul Rehman Mangá (representante Muçulmano).

Documentos para Download
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social