Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 28 Ago 2017
Peregrinação dos Frágeis realiza-se em Setembro
As inscrições decorrem até dia 4 de Setembro.

No dia 17 de Setembro realiza-se a Peregrinação dos Frágeis, na Cripta de Nossa Senhora do Sameiro, sob o mote "O olhar de Maria, Consoladora dos aflitos". As inscrições estão abertas até dia 4 de Setembro.

A iniciativa começa às 14h30, com o acolhimento. Às 15h decorre a oração do terço e confissões, seguindo-se a eucaristia, às 15h30. Por fim, às 16h30, realiza-se a Saudação a Nossa Senhora do Sameiro. Durante o evento haverá apoio médico e de enfermagem.

A peregrinação decorre a nível arciprestal e destina-se a "pessoas que vivem a deficiência, a dependência, a velhice, a doença física ou psíquica, a solidão, a discriminação, a reclusão, o luto, a marginalidade (toxicodependências e prostituição), o abandono, a institucionalização", explica a organização.

As inscrições, gratuitas mas obrigatórias, devem realizar-se até dia 4 de Setembro, nos cartórios das paróquias do arciprestado, mediante preenchimento de ficha de inscrição.

Outras informações disponíveis junto dos párocos, dos ministros da comunhão, dos visitadores, das instituições sociais, ou através do e-mail "pastoral.saude@diocese-braga.pt".

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva