Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 20 Jun 2018
Os Meninos Cantores de Paris actuam na Sé
Concerto acontece a 23 de Julho e tem entrada livre.

"Os Meninos Cantores de Paris" estarão em Braga para um concerto na Sé Catedral, no dia 23 de Julho, pelas 21h30.

O programa é composto de um repertório de música sacra de Mozart até Poulenc. O concerto acontece no âmbito da digressão de Verão deste ano. Será a primeira vez que irão actuar em Portugal: a 17 de Julho darão um concerto em Portimão, nos dias 20 e 21 actuam na cidade de Lisboa, a 23 em Braga e no dia 24 no Porto.

O Grupo será acompanhado  pelo pianista Jean-Christophe Polgar, antigo aluno do Coro. "Os Meninos Cantores de Paris são, em essência, uma grande família na qual todas as gerações se reúnem à volta de um projecto de vida e de partilha, neste caso, num famoso colégio privado parisiense", explica a nota de imprensa.

A entrada é livre.

Os Meninos Cantores de Paris

Os Meninos Cantores de Paris surgiram enquanto Schola, fundada no princípio do século XX, existindo desde 1956 nos moldes em que hoje se apresentam. O Coro é considerado o melhor coro infantil masculino francês e tem como missão fazer descobrir as riquezas da música sacra e transmitir uma mensagem de paz.

Sob a direcção de François Polgár, antigo Director dos Coros da Ópera de Paris e da Rádio France, tem viajado por França e por todo o mundo.

Em 2013, Os Meninos Cantores de Paris cantaram em grandes cidades da Coreia do Sul: Seul, Incheon, Pyeongtaek. Em 2015, actuaram em várias cidades de Espanha. Já em 2016, na celebração do seu 60º aniversário, embarcaram numa série de concertos especiais pela França e China.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social