Arquidiocese

Subsídios Semeadores de Esperança (2018/2019)
[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 13 Jul 2018
Ciclo de Visitas Orientadas passa pela Sé de Braga
Música, poesia e outros elementos surpresa fazem parte do programa do Ciclo de Visitas Orientadas que a Direção Regional de Cultura do Norte promove, em 2018 e 2019, no âmbito da Operação Rota das Catedrais a Norte.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A segunda iniciativa do Ciclo de Visitas Orientadas decorre na Sé Catedral de Braga nos dias 21 e 22 de julho, com entrada livre, sendo conduzida por Fernanda Barbosa (Tesouro - Museu da Sé de Braga), Isaque Ferreira (bibliógrafo e leitor de poesia) e Blandino (músico).

A organização da iniciativa propõe-se a estabelecer "um diálogo acurado entre a herança cultural e histórica dos monumentos e a expressão artística, nas suas manifestações literária e musical".

"Tomando como ponto de partida La Cathédrale engloutie de Claude Debussy e o poema homónimo de Jorge de Sena, é desencadeado o recorte de compromisso sobre o lugar de permanência, e o que ele encerra - tesouros, detalhes, envolvente humana e paisagística – em conciliação com o lugar de silêncio, agora habitado por vozes, ecos e palavras, harmonias e ritmos, matéria do poético e do simbólico, elementos totais, tangíveis ao imaterial e aos sentidos," esclarece a Sé Catedral de Braga.

Em 2018, o Ciclo de Visitas Orientadas irá decorrer na Sé de Vila Real, Sé de Braga, Concatedral de Miranda do Douro e Sé de Viana do Castelo; seguindo-se, em 2019, a Sé do Porto, Sé de Lamego e Sé de Bragança.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento de Comunicação
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 BRAGA

TEL

253 203 180

FAX

253 203 190