Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 6 Fev 2019
Faleceu o Pe. António Rodrigues
A missa exequial será celebrada dia 8, Sexta, às 16 horas, em Freiriz, no arciprestado de Vila Verde, indo depois a sepultar em Oleiros.

Faleceu o Pe. António Rodrigues com 90 anos de idade.

Nascido a 17 de Outubro de 1928, em Oleiros, Vila Verde, foi ordenado sacerdote a 11 de Julho de 1954 em Braga.

Em 1954 foi nomeado vigário cooperador na paróquia de Senhora de Monserrate, Viana do Castelo, função que exerceu durante dois anos.

Em 1977 foi nomeado vigário na paróquia de Santa Marinha de Oleiros, em Vila Verde, exercendo essa função até 1991, quando foi nomeado administrador paroquial de Rendufe (Santo André), no arciprestado de Amares, desempenhando essa função por pouco mais de um ano.

Em 1992 foi nomeado pároco das paróquias de Freiriz e Escariz (São Martinho e São Mamede), no arciprestado de Vila Verde. Foi dispensado da paróquia de Escariz (São Martinho) em 1996 e da paróquia de Escariz (São Mamede) em 2005.

Desempenhou as funções de arcipreste de Vila Verde entre 2009 e 2013. Nesse período, foi capelão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, administrador paroquial de Parada de Gatim (Divino Salvador) e, em 2011, nomeado pároco de Parada e Barbudo (Divino Salvador), Gondiães (São Mamede) e Mós (Santa Maria).

Foi nomeado vice-arcipreste de Vila Verde em 2013, sendo reconduzido em 2018.

A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social