Arquidiocese

ANO PASTORAL
"Juntos no caminho de Páscoa"

[+info e Calendário]

 

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 6 Fev 2019
Inscrições para o II Domingo Salicus já estão abertas
Inscrições deverão ser realizadas através do e-mail musicasacra.guimaraesvizela@gmail.com até ao dia 20 de Fevereiro.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

O II Domingo Salicus acontece no dia 24 de Fevereiro e as inscrições já se encontram abertas. O encontro acontece na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição, em Guimarães, tem início às 15h00 e termina pelas 17H30.

Esta edição é promovida pelo Departamento Arquidiocesano de Música Sacra de Braga, juntamente com o Departamento de Música Sacra do Arciprestado de Guimarães e Vizela e a Revista Salicus.

O encontro pretende ser uma tarde de Domingo dedicada à Música Litúrgica, colocando em prática as palavras do Papa Francisco no Congresso sobre a Música Sacra, ocorrido em Roma: «a renovação da música sacra requer saber contemplar, adorar e acolher a ação divina, percecionar-lhe o sentido, graças, em particular, ao silêncio religioso e à musicalidade da linguagem com que Deus fala (…). Encorajo-vos a não perder de vista este importante objetivo: ajudar a assembleia litúrgica e o povo de Deus a percecionar e participar, com todos os sentidos, físicos e espirituais, no mistério de Deus. A música sacra e o canto litúrgico têm a tarefa de nos dar o sentido da glória de Deus, da sua beleza, da sua santidade que nos envolve como uma nuvem luminosa»”, sublinha o Pe. Juvenal Dinis, um dos responsáveis pela revista.

O II Domingo Salicus destina-se aos directores dos grupos corais, organistas, salmistas, coralistas e sacerdotes. As inscrições deverão ser realizadas através do e-mail musicasacra.guimaraesvizela@gmail.com até ao dia 20 de Fevereiro.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Salicus  •  Domingo  •  Música Sacra  •  Liturgia  •  Papa Francisco
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190