27 fevereiro 2019

Pastoral da Saúde põe “coisas complicadas em palavras simples"

DACS

Para receber uma destas formações na sua paróquia, instituição ou movimento, basta contactar a Pastoral da Saúde.

O Departamento Arquidiocesano da Pastoral da Saúde está a promover formações e encontros sobre temas de bioética junto das paróquias, instituições e movimentos da Arquidiocese de Braga.

De acordo com o Departamento, "as questões de fim de vida constituem uma das preocupações fundamentais do Homem contemporâneo e, naturalmente, essas preocupações são assumidas pela Igreja. Multiplicam-se estudos, simpósios, petições, projectos de lei... e, mais dia menos dia, seremos chamados a reflectir novamente sobre a eutanásia, a redefinir os termos e a reavaliar as questões directamente ligadas à dignidade humana".

A Pastoral da Saúde promove estas formações e encontros pela "necessidade de formação contínua" e pela "notória a ausência ou até desinformação por parte dos cristãos sobre estes temas". "Queremos falar de coisas complicadas usando palavras simples, acessíveis à maioria das pessoas".

Para receber uma destas formações na sua paróquia, instituição ou movimento, basta contactar a Pastoral da Saúde através do email [email protected] ou do telefone 253 203 180.