Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Pe. Sampaio Viana | 22 Mar 2019
D. Jorge Ortiga no encerramento do CPM em Esposende
Clero de Esposende esteve reunido para melhor delinear algumas actividades.

O Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, preside, no próximo dia 30 de Março, às 18 horas, na igreja paroquial de Rio Tinto, Esposende, ao encerramento dos encontros de noivos promovidos pelo Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM) do arciprestado esposendense, que começaram no passado dia dois deste mês.

A informação foi prestada pelo arcipreste de Esposende, padre Delfim Duarte Fernandes, pároco in solidum com o Pe. Rui Jorge Neiva de seis comunidades paroquiais do centro/sul de Esposende, na reunião mensal do clero da foz do Cávado, que se realizou no passado dia 20 e que juntou os oito párocos que residem e/ou trabalham no arciprestado de Esposende.

Ainda sobre os encontros de noivos do CPM de Esposende, o padre Delfim disse que "o CPM está a decorrer lindamente", acrescentando que estão a participar nos encontros 37 pares de noivos. O assistente da equipa animadora é o Pe. Rui Jorge Neiva.

Acerca da peregrinação do arciprestado de Esposende ao monte de Nossa Senhora da Guia, situado na paróquia de Belinho, e marcada, como habitualmente, para o terceiro domingo de Maio (dia 19), os sacerdotes decidiram antecipar em meia hora a saída da igreja paroquial de Belinho, ou seja, para as 9h30.

No sector da pastoral das vocações foi marcada uma vigília vocacional para o dia nove de Maio, às 21h30, na igreja matriz de Esposende, inseriada na Semana das Vocações. O arcipreste informou que, no próximo ano, o Departamento Arquidiocesano das Vocações estará presente nas 15 paróquias do arciprestado esposendense durante a Semana das Vocações.

Palavras-Chave:
Esposende  •  CPM