27 abril 2019

Faleceu o Pe. Jaime Andrade

Fotografia

A missa exequial será celebrada terça-feira, dia 30 de Abril, às 10h00, na igreja paroquial de S. Martinho de Travassos, Póvoa de Lanhoso, indo depois a sepultar no cemitério local.

Faleceu o Pe. Jaime de Jesus Castro Andrade, com 83 anos de idade.

Nascido a 27 de Dezembro de 1935, em Jesufrei, Vila Nova de Famalicão, foi ordenado sacerdote a 09 de Julho de 1961 em Braga.

O ministério pastoral do Pe. Jaime Andrade teve, em boa medida, grande incidência nas paróquias de S. Paio de Brunhais (1960-2017) e S. Martinho de Travassos (1969-2017). A elas se dedicou como um bom pastor e pai.

Em 1961 foi nomeado pároco de S. Bartolomeu de Esperança, Póvoa de Lanhoso, tendo sido dispensado da paroquialidade um ano depois. Ainda no mesmo arciprestado, exerceu a função de arcipreste entre os anos 1989 e 1997.

Já em 1989, e por um breve período, foi administrador paroquial do Divino Salvador de Fontarcada. Depois, também por alguns meses, foi administrador paroquial de Sta. Maria de Sobradelo de Goma.

Por fim, em 1993, foi nomeado assistente da Obra do Amor Divino.

A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!