10 maio 2019

Faleceu o Pe. Porfírio Martins

Fotografia

A missa exequial será celebrada amanhã, Sábado, 11 de Maio, pelas 10h30, na igreja paroquial de Alheira, em Barcelos.

Faleceu o Pe. Porfírio Morense Martins, com 68 anos de idade.

Nascido a 15 de Janeiro de 1951 em Balugães, Barcelos, foi ordenado sacerdote a 14 de Agosto de 1980. Ainda nesse ano foi nomeado vigário cooperador na paróquia de Ribeirão (São Mamede), em Vila Nova de Famalicão.

Entre Outubro de 1982 e Outubro de 1987 foi colaborador no Algarve. Regressou, depois, à Arquidiocese de Braga, sendo nomeado Pároco de Vilar de Figos (São Paio), Courel (São Martinho de Tours) e Gueral (São Paio), em Barcelos.

Em 1994 mudou-se, ainda em Barcelos, para as paróquias de Alheira (Santa Marinha) e Alvito (São Pedro). Em 2012 foi nomeado pároco de Igreja Nova (Santa Maria), também em Barcelos.

Entre 2003 e 2012 acrescentou também a paróquia de Alvito (São Martinho).

A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!