Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 12 Jun 2019
Festa do Corpo de Deus em Fafe já tem programa
Com o dia principal da festa a ser o dia 20 de Junho – o Dia do Corpo de Deus –, o tríduo preparatório da festa decorre nos dias 17, 18 e 19.

A Festa do Corpo de Deus na paróquia de Santa Eulália de Fafe – "uma das mais tradicionais e importantes festas da cidade de Fafe" – decorre de 17 a 20 de Junho e tem algumas novidades para este ano.

As mudanças introduzidas pela Confraria do Santíssimo Sacramento prendem-se "com a melhor organização horária da tarde do dia principal da festa, antecipando em 30 minutos a saída da procissão e passando o concerto da Banda de Música para depois desta".

Com o dia principal da festa a ser o dia 20 de Junho – o Dia do Corpo de Deus –, o tríduo preparatório da festa decorre nos dias 17, 18 e 19, sempre às 21h15, na Igreja Matriz.

A noite de dia 19, Quarta-Feira, terá ainda um concerto, às 22h15, na escadaria da Igreja de São José, com a presença de Helena Fernandes, artista famalicense que, de acordo com a organização, foi finalista de alguns programas televisivos dedicados à música. Ainda na Quarta-Feira e também na Igreja de São José, os presentes vão poder testemunhar um espectáculo piro-musical.

No dia 20 de Junho, às 10h30, tem lugar na Igreja de São José uma eucaristia solene com Primeira Comunhão. Às 16 horas, na Igreja Matriz, há espaço para um momento de adoração eucarística, seguida, às 17 horas, pela procissão eucarística entre a Igreja Matriz e a Igreja de São José. E ao final da tarde, pelas 19 horas, na Praça 25 de Abril, a Banda de Revelhe dá música à festa.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva