Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Pe. Fernando Silva | 26 Jun 2019
Comitium de Braga esteve reunido em congresso
O tema foi "A Santíssima Eucaristia, Tesouro da Igreja”.

O Comitium de Braga (Legião de Maria) realizou no passado Sábado, dia 22, mais um congresso do movimento apostólico.

O tema foi, desta feita, "A Santíssima Eucaristia, Tesouro da Igreja" nas suas três vertentes: Eucaristia como sacrifício (missa, celebração do Domingo), sacramento (Comunhão) e presença real (adoração, visitas ao Santíssimo, etc.).

Estiveram presentes cerca de três centenas de membros activos desta obra de apostolado da diocese, originários de Guimarães, Fafe, Barcelos, Vila Verde, Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso e Taipas, entre outros.

O Congresso teve início com a recitação das orações iniciais da Legião de Maria e do terço. Depois de uma calorosa saudação do presidente, José Ilídio Gomes, aos participantes, o arcebispo D. Jorge Ortiga dirigiu aos participantes uma exortação em que falou da Eucaristia, da sua importância na fé e da necessidade de a "levar para a vida de cada dia".

Os legionários congressistas entraram depois, durante a manhã e a tarde, até cerca das 17 horas, no desenrolar dos trabalhos. O residente e a vice-presidente da Régia do Porto, na qual está integrada a Legião de Maria de Braga, estiveram presentes.

Desde o princípio da década de sessenta do século passado que a Legião de Maria em Braga vem realizando com regularidade os seus congressos. O último teve lugar em Maio de 2015 e teve como assunto o apostolado legionário.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social