Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Laúndos em Movimento | 10 Jul 2019
Laúndos volta a estar em Movimento
Programa deste ano traz duas novidades: uma prova de “BTT 3 Horas de Resistência Noturna” e o programa “Casa da Juventude em Movimento”.

O “Laúndos em Movimento” vai realizar-se no segundo fim-de-semana de Agosto, nos dias 09, 10 e 11, e os fundos angariados pela organização serão destinados ao fundo para a construção da Sede do Agrupamento de Escuteiros de Laúndos.

A organização diz que o evento, apadrinhado novamente por João Seabra e organizado pela Fábrica da Igreja Paroquial de Laúndos, tem como objectivo "proporcionar um convívio entre gerações, com alegria e boa disposição, sendo cada vez mais um ponto de encontro entre emigrantes e residentes".

A 11ª edição apresenta duas novidades em relação às anteriores edições, uma prova de “BTT 3 Horas de Resistência Noturna”, organizada em pareceria com o grupo Malhos Team, e o programa “Casa da Juventude em Movimento” em parceria com a Casa da Juventude da CMPV. O Domingo é preenchido pela sempre esperada “11ª Grande Descida de Carros Artesanais de Laúndos”.

A 11ª edição apresenta duas novidades em relação às anteriores edições: uma prova de “BTT 3 Horas de Resistência Noturna”, organizada em pareceria com o grupo Malhos Team, e o programa “Casa da Juventude em Movimento” em parceria com a Casa da Juventude da CMPV.

Durante os três dias de “Laúndos em Movimento 2019” decorrerão ainda várias actividades, lúdicas, musicais e um espectáculo de stand-up comedy, animação com DJs e animação de rua.

Iniciam-se dia 09 de Agosto, sexta-feira, pelas 22h00, com stand up comedy de João Seabra , Miguel 7 Estacas e Pedro Neves, encerrando com os DJs Padre Guilherme e Renato Neiva.

O dia 10 de Agosto, sábado, começa pelas 15H00 com as catividades da Casa da Juventude fora de portas, seguida das três horas de Resistência BTT Noturna, com início às 19h00.

Às 22H00 terá início o programa Juventude em Movimento com o concerto da banda “Trye Band”, dos DJ’s residentes Padre Guilherme e Renato Neiva, e dos DJ’s convidados, Vitor Mon e João Caseira.

O Domingo, dia 11 de Agosto, será preenchido pela “11ª Grande Descida de Carros Artesanais de Laúndos” e que a organização afirma "atrair milhares de visitantes à freguesia, pelas construções dos carros de tal forma cuidadas que as máquinas fazem as delícias dos espectadores, quer pela arte, engenho, e humor na caracterização da equipa e dos pilotos.

A descida irá decorrer no Monte de S. Félix, numa pista com 600 m, tendo por tema “Ecologia Integral”.

"Tal como nas anteriores edições, o evento destina-se a todas as idades e pretende fortalecer na comunidade os laços de amizade, promover a cultura, o desporto e a ecologia, dentro de um convívio sadio, alegre e repleto de valores humanos. Pretende-se também que o mesmo tenha impacto a nível nacional, sendo um meio de promoção do Concelho da Póvoa de Varzim, na vertente dos desportos alternativos e emergentes, da comédia, da música, da criatividade e arte, bem como das suas gentes e das empresas e instituições da região que estão bastante envolvidas, revelando elevada responsabilidade social e sentido benemérito nas várias dinâmicas do evento", esclareceu a organização.

É uma iniciativa que conta com a parceria de Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Casa da Juventude da Póvoa de Varzim, Junta de Freguesia de Laúndos e Malhos Team, contando ainda com forte apoio de inúmeras empresas e instituições, das quais se destacam a LIPOR, a Cruz Vermelha Portuguesa, os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e a Associação de Ciclismo do Porto, entre outros.

O “Laúndos em Movimento” atrai todos os anos milhares de visitantes à Póvoa de Varzim para acompanhar as diversas actividades proporcionadas pelo evento. Este ano esperam-se cerca de 10 mil pessoas na assistência.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social