Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 16 Jul 2019
Igreja da Misericórdia em Barcelos alvo de obras de conservação
Com previsão para retomar as celebrações litúrgicas a 1 de Setembro.

A Igreja da Misericórdia em Barcelos vai ser alvo de obras de conservação, manutenção e restauro que, segundo a Santa Casa da Misericórdia, “não mais podem ser adiadas, sob pena de custos ainda superiores no futuro ou mesmo danos irreparáveis”.

A intervenção decorrerá ao longo de cerca de mês e meio e implica o encerramento temporário da Igreja da Misericórdia, com previsão para retomar as celebrações litúrgicas a 1 de Setembro.

"Lamentamos quaisquer incómodos aos fiéis da nossa Igreja, mas esperamos poder oferecer à comunidade, no futuro, melhores condições para o culto, assegurando a conservação e valorizaçãodo nosso património", afirma Nuno Reis, provedor da Santa Casa em Barcelos.

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos agradece ainda os contributos para ajudar neste "investimento significativo". Os donativos podem ser entregues na tesouraria dos Serviços Partilhados.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva