Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 19 Jul 2019
Paróquia de Amorim acolhe concerto em honra de S. Tiago
Evento tem lugar no dia 21 de Julho, às 18 horas, na igreja Matriz de Amorim.

A paróquia de Amorim, na Póvoa de Varzim, alberga no dia 21 de Julho um concerto em honra de S. Tiago com a participação de 5 grupos corais. A entrada é livre.

Entre os participantes estão o Coro Infantil de Amorim e o Coro Infantil de Laúndos – os dois sob a direcção da maestrina Liliana Sofia Coelho –, assim como os Pequenos Cantores de Amorim e os Pequenos Cantores de Laúndos, dirigidos pelo maestro Pedro Costa.

Também o Coro Manuel Giesteira, sob a direcção do maestro Tiago Pereira, vai estar presente no concerto. O Coro Manuel Giesteira nasceu dos coros de jovens Amorim & Laúndos Ensemble que, após o falecimento de Manuel Moreira Giesteira, recebeu o nome actual em sua homenagem.

Os grupos que compõem este evento já se apresentaram por todo o país, do Minho ao Algarve, com destaque para algumas das igrejas mais emblemáticas de Portugal.

A nível internacional estiverem presentes no mosteiro de Santa Maria de Oia, Pontevedra, em Espanha. Participaram, em Itália, no 9º Riva del Garda International Choir Competition, no qual obtiveram o diploma de Grau Prata. Cantaram em Roma, na Basílica de S. Pedro, no Vaticano, na Igreja de Santo António dos Portugueses, na Igreja de Santo Inácio de Loiola e no Panteão.

Participaram também em diversos programas televisivos a nível nacional.

Palavras-Chave:
Amorim  •  Póvoa de Varzim  •  Concerto