Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
1 Set 2019
Faleceu o Pe. José Morais da Costa
A missa exequial será celebrada terça-feira, 3 de Setembro, às 10h30, na Igreja de S. Victor, Braga, assim como às 16h em S. Cosme do Vale, V. N. de Famalicão.

Faleceu, hoje, o Pe. José Morais da Costa.

Nascido a 27 de Março de 1942, em S. Cosme do Vale, Vila Nova de Famalicão, foi ordenado sacerdote a 15 de Agosto de 1966 na Sé Catedral.

Após a sua ordenação, foi nomeado prefeito do Seminário Conciliar de S. Pedro e S. Paulo, função que exerceu até ao ano de 1972. É então nomeado Vigário Cooperador de S. Victor, Braga, onde permaneceu até 1989.

De 1989 até 1991 foi Administrador Paroquial in solidum, com o P. Manuel Fernandes da Costa, de quatro paróquias do arciprestado da Póvoa de Lanhoso: Divino Salvador de Fontarcada, S. Miguel de Taíde, S. Miguel de Vilela e S. Tiago de Oliveira.

Em 1991, assume a paroquialidade de S. Miguel de Taíde e de S. Miguel de Vilela e, em 1994, S. Cosme e S. Damião, do mesmo arciprestado. Esse serviço termina em 1995, altura em que é nomeado, por breve tempo, pároco de Sta. Marinha de Arosa.

Em Julho de 1995 é enviado para a paróquia de S. Cristóvão de Selho do arciprestado de Guimarães e Vizela. Passados 7 anos, em 2002, cessa funções e é nomeado, por breve tempo, pároco de Sta. Leocádia de Fradelos, Vila Nova de Famalicão.

Nesse mesmo ano, já em Braga, é nomeado pároco de Mire de Tibães e, passados dois anos, Sta. Maria de Panoias. Cessa funções em 2005 e 2006 respectivamente.

Por fim, em 2006, é indicado para Capelão das Servas de Jesus da Caridade, trabalho que veio a exercer ao longo dos últimos anos.

A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social