Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 25 Out 2019
Grupo “Ao 3º dia” apresenta-se em Braga
Grupo de cristãos com doença grave ou crónica, que juntos "procuram encontrar sentido e luz", apresenta-se em Braga.

O grupo "Ao 3º dia" vai apresentar-se de novo em Braga no dia 29 de Outubro, às 21 horas, numa sessão que decorre na Paróquia de São Victor.

Este grupo de cristãos com vivência de doença grave e/ou crónica, que “juntos procuram encontrar sentido e luz num caminho de maior aceitação e integração da vivência da doença nas nossas vidas”, vem a Braga dar testemunho das suas experiências pela segunda vez.

Este grupo deu os primeiros passos em 2013 e pretende fazer caminho com pessoas doentes ou que acompanhem quem está em sofrimento, procurando desmistificar o tabu da doença e da morte num registo de partilha, comunhão, proximidade e abertura. O grupo afirma-se cada vez mais aberto aos cuidadores formais e informais.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva