Arquidiocese

Caminhada Litúrgica
Advento e Natal

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Patriarcado de Lisboa | 28 Out 2019
Aberto concurso para hino e logótipo da JMJ 2022
Os candidatos podem apresentar as suas propostas até ao dia 29 de Novembro, mas devem manifestar o interesse até ao próximo dia 4.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A organização da Jornada Mundial da Juventude, que se realiza em Portugal em 2022, abriu um concurso para a escolha do logótipo e do hino do evento.

A participação nos dois concursos está aberta a todos, mas o convite é endereçado de forma particular a profissionais e estudantes de design ou de música.

Há algumas condições. O logótipo, por exemplo, deve incluir necessariamente uma cruz e um referência a Maria, mas aconselha-se a que inclua também outros símbolos e cores alusivas ao património cristão português.

Já o hino deve ser fácil de aprender e de cantar, bem como de traduzir, uma vez que os hinos das jornadas têm versões em diferentes línguas.

Os interessados devem começar por manifestar o interesse em participar até ao dia 4 de Novembro, por email, para "hino@jmjlisboa2022.org", ou "logo@jmjlisboa2022.org". Devem incluir o nome, idades, números de cartão de cidadão e contactos dos envolvidos.

As propostas, tanto no caso do hino como no caso do logótipo, têm de chegar à organização até ao dia 29 de Novembro, em formato digital, gravado em CD e entregues em envelope fechado, junto do Comité Organizador Local, com a referência "Concurso para o hino/logo da JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2022" bem visível. A morada é Patriarcado de Lisboa, Mosteiro de São Vicente de Fora, Campo de Santa Clara, 1100-472 Lisboa.

Os resultados serão anunciados no dia 27 de Dezembro de 2019, dando assim amplo tempo para os símbolos serem divulgados internacionalmente até ao Verão de 2022, quando o evento tiver lugar.

Os regulamentos integrais dos concursos estão disponíveis no site do Patriarcado de Lisboa.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190