Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 5 Nov 2019
D. Nuno Almeida apresenta projecto de Grupos Semeadores de Esperança em Guimarães
Iniciativa quer criar pelo menos 100 grupos no arciprestado de Guimarães e Vizela.

D. Nuno Almeida, bispo auxiliar da Arquidiocese de Braga, vai apresentar amanhã, às 11 horas, na Biblioteca Municipal Raúl Brandão, em Guimarães, uma iniciativa do arciprestado de Guimarães e Vizela que pretende constituir pelo menos 100 Grupos Semeadores de Esperança nas suas 77 paróquias.

Na conferência de imprensa vão estar também presentes o arcipreste de Guimarães e Vizela, o Pe. Constantino Matos de Sá, e o Pe. Samuel Vilas Boas, da Equipa Arciprestal da Cultura e Formação.

A iniciativa tem como alvo os jovens e adultos oriundos das paróquias, movimentos e associações da Igreja, mas também outros ambientes da sociedade civil, desafiando crentes e não crentes a privilegiarem o encontro e o diálogo sobre a causa ambiental, social e eclesial, na óptica do humanismo cristão.

Os Grupos Semeadores de Esperança existem na Arquidiocese de Braga desde 2017. A Arquidiocese de Braga oferece os 7 cadernos de apoio mensal, funcionando como guião, susceptíveis de serem adaptados à realidade de cada grupo.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva