Arquidiocese

Nova Ágora 2020
Informações e inscrições

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Junta do Núcleo de Guimarães | 19 Dez 2019
Escuteiros do Núcleo de Guimarães acolhem a Luz da Paz de Belém
A cerimónia de partilha da Luz que vem da gruta de Belém chega a Guimarães.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

Os escuteiros de Guimarães vão associar-se aos escuteiros de diferentes países da Europa e de outros continentes que distribuem a Luz da Paz pelas suas comunidades.

À semelhança dos outros anos, este ano a Luz da Paz também foi recolhida por uma criança austríaca na gruta da Natividade de Jesus, em Belém.

A Luz da Paz de Belém chega até Portugal pelas mãos de escuteiros que viajam até à Áustria para a trazerem protegida numa candeia. A cerimónia nacional realizou-se no passado domingo, em Santarém, passando por Vila Verde no dia de ontem.

Hoje a cerimónia que envolve esta Luz realiza-se na Igreja Paroquial de Santa Marinha da Costa, pelas 21 horas. Presentes estarão 54 agrupamentos de escuteiros de Guimarães, bem como diversas entidades civis, entre elas o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

Os escuteiros pretendem que esta “Luz que marca em cada Partilha” renove a paz e a esperança na fé e brilhe nas paróquias, nas comunidades, nas casas de todas as famílias, com o desafio de todos serem Semeadores ao Serviço da Paz”. 

Assim, o convite é que em todas as casas a Luz seja colocada numa janela, na noite de Natal, como um gesto de Paz e Amor, um sinal para que exista mais Paz no mundo, a começar em cada um de nós e nas nossas famílias

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190