20 dezembro 2019

Inscrições abertas para entrega dos símbolos da JMJ a Portugal

DACS

Peregrinação em Roma vai decorrer entre os dias 2/3 e 6 de Abril.

Estão abertas as inscrições para a peregrinação de jovens portugueses a Roma para acolher, em 2020, a Cruz e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani – os ícones da Jornada Mundial da Juventude.

O programa da peregrinação contempla, no dia 4 de Abril (Sábado), uma ida à Igreja de Santo António dos Portugueses durante a manhã para uma catequese e eucaristia e, da parte da tarde, uma peregrinação por três igrejas de Roma na qual se vai reflectir, em cada igreja, sobre a Cruz da JMJ, o ícone de Nossa Senhora e os Papas na JMJ.

No Domingo, dia 5 de Abril, o contingente português em Roma estará presente, de manhã, na eucaristia com o Papa Francisco, na qual receberá os símbolos da JMJ. Durante a tarde haverá um encontro com o contigente do Panamá.

A Segunda-Feira, dia 6 de Abril, é dia de regresso a Portugal. Durante a Semana Santa de 2020, a Cruz da JMJ estará na Sé de Lisboa.

Existem quatro modalidades de inscrições para a peregrinação a Roma. Elas são:

Modelo A – tudo incluído (valor: 430€)

Este modelo apresentado contém: 4 voos pela TAP + Alojamento + Alimentação (Pequeno-Almoço e Jantar) + transporte de Aeroporto para Roma e de Roma para aeroporto + Pacote Peregrino;

Modelo B – viagem e pacote peregrino (valor: 220€)

Este modelo apresentado contém: 4 voos pela TAP + transporte de Aeroporto para Roma e de Roma para aeroporto + Pacote Peregrino;

Modelo C – alojamento, alimentação e pacote peregrino

Modelo C1 (3 a 6 de Abril 2019): 250€
Este modelo apresentado contém: Alojamento e Alimentação (Pequeno-Almoço e Jantar) + Pacote Peregrino;

Modelo C2 (2 a 6 de Abril 2019): 270€
Este modelo apresentado contém: Alojamento e Alimentação (Pequeno-Almoço e Jantar) + Pacote peregrino.

Modelo D – Pacote de peregrino (valor: 40€)

Este Pacote de peregrino contém passe para circular em Roma para os dias 3 a 6 de Abril, seguro de peregrino e kit peregrino. O pacote permite a entrada no programa oficial apresentado pela organização.

As inscrições podem ser realizadas no site www.jmjlisboa2022.org.

A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora foram entregues pelo Papa João Paulo II aos jovens em Abril de 1984, marcando o início de uma peregrinação da juventude de todo o mundo como sinal do “amor do Senhor à humanidade e anúncio que somente em Cristo morto e ressuscitado existe salvação e redenção”.

A próxima Jornada Mundial da Juventude vai decorrer em Portugal, no Verão de 2022, e tem por tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.