Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com RR | 30 Dez 2019
RR deixa "Porta Aberta" a sacerdotes de Braga
Pe. Hermenegildo Faria e Pe. Guilherme Peixoto foram entrevistados no podcast da Rádio Renascença que apresenta diferentes histórias de esperança e fé.

"Porta Aberta" é uma rubrica da Rádio Renascença que se dedica a apresentar histórias de homens e mulheres com percursos de vida muito diferentes, mas sempre com uma premissa em comum: são todos "amigos de Deus".

No dia 22 de Dezembro, entre as 10h00 e as 11h00, o convidado apresentado foi o Cónego Hermenegildo Faria, sacerdote da Arquidiocese de Braga.

O também Vigário Episcopal estudou inicialmente astrofísica, mas depois de alguns anos, trocou a universidade pela vida monástica. Viajou até França e conheceu vários mosteiros, permanecendo algum tempo no Mosteiro Beneditino de Belloc.

Actualmente, o Cónego Hermenegildo, além de outros serviços pastorais, é pároco de Dume, Frossos, Real, Gondizalves e Parada de Tibães.

Ontem, dia 29 de Dezembro, foi a vez de o Padre Guilherme Peixoto ser entrevistado na mesma rubrica.

O "padre DJ", como é sobejamente conhecido, esteve recentemente no Vaticano e pediu ao Papa Francisco para abençoar os seus auscultadores.

O Pe Guilherme é também capelão militar, tendo já estado em missão de paz no Afeganistão e no Kosovo.

Actualmente é pároco de Amorim e Laúndos, na Póvoa de Varzim.

Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva