Arquidiocese

Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 30 Mar 2020
Arquidiocese cria bolsa de recursos humanos para os lares
Bolsa pretende reunir enfermeiros e ajudantes de acção directa e de serviços gerais.
PARTILHAR IMPRIMIR
 

A Arquidiocese de Braga criou uma bolsa de recursos humanos para a substituição dos profissionais que, por estarem infectados com o novo coronavírus ou apenas em quarentena, deixam de poder prestar o seu serviço.

Gerida em conjunto pela Cáritas de Braga e pela União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Braga (UDIPSS Braga), a bolsa pretende reunir enfermeiros e ajudantes de acção directa e de serviços gerais.

O cónego Roberto Rosmaninho Mariz, presidente da Comissão Arquidiocesana para a Pastoral Social e da Mobilidade, esclareceu que “uma das situações que estava obviamente a brotar no meio desta contingência actual tem que ver com os lares e com a assistência a pessoas idosas”, nomeadamente porque alguns profissionais estão a cumprir quarentenas “tanto preventivas como obrigatórias devido à doença”.

“O grande problema está a ser encontrar recursos humanos para desempenhar esse trabalho. Mais do que o voluntariado, é mesmo uma bolsa de recursos humanos, porque o voluntariado não vai resolver o assunto. O que resolve é gente da enfermagem e ajudantes de acção directa, que cuidam dos idosos, que possam ajudar quando faz falta”, acrescentou o sacerdote.

Os interessados em integrar esta bolsa de recursos humanos devem entrar em contacto através do endereço maisproximo.caritasbraga@gmail.com, da Cáritas Arquidiocesana de Braga, ou geral@udipss-braga.pt, da UDIPSS Braga.

PARTILHAR IMPRIMIR
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190