13 abril 2020

Faleceu o Pe. Joaquim Fernandes Torres Lima

O sacerdote será sepultado esta terça-feira na Correlhã, em Ponte de Lima.

Faleceu, aos 93 anos, o Pe. Joaquim Fernandes Torres Lima.

Nascido a 24 de Setembro de 1926 na Correlhã, em Ponte de Lima, foi ordenado sacerdote a 17 de Dezembro de 1949 em Pamplona, Espanha, tendo chegado à Arquidiocese de Braga em 1956.

Ainda no ano de 1956 foi nomeado pároco de Paçô e Oliveira, no arciprestado de Arcos de Valdevez – então ainda parte da Arquidiocese de Braga, na qual o Pe. Joaquim Fernandes Torres Lima foi incardinado em Setembro de 1959. Foi pároco em Carreço, Viana do Castelo, entre 1959 e 1965, ano em que foi prestar serviço nas Oficinas de São José em Guimarães e foi professor de Religião e Moral.

No ano de 1973 foi trabalhar para a Universide Católica em Lisboa e em 1997 foi nomeado director da Casa Sacerdotal de Santiago e tesoureiro do IAAC. Já no ano de 2000 foi nomeado encarregado da Casa Sacerdotal.

A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida.

Paz à sua alma!