Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 17 Abr 2020
Catequese digital está prestes a começar!
Também a "Catequese com o Bispo Nuno" conta com novo horário, podendo ser visualizada aos sábados, às 16h00, no Facebook e canal de Youtube da Arquidiocese.

A Catequese da Infância (#catequesemcasa) regressa em força a partir da próxima segunda-feira, quando serão disponibilizados vídeos com as catequeses do terceiro bloco de cada um dos catecismos da infância no canal de Youtube Educris. Estes vídeos também têm a duração de vinte minutos e são apresentados de segunda a sexta, às 18h30.

Estas catequeses são dirigidas às crianças, que as poderão acompanhar juntamente com a família. Os responsáveis pela Educação Cristã aconselham os mais pequenos a terem o catecismo consigo quando assistem às catequeses.

Na quarta-feira, dia 22, terá início o projecto "Say Yes", relativo à Catequese da Adolescência.

Semanalmente serão emitidos sete programas televisivos Ecclesia (Fé dos Homens) com os encontros de catequese da Etapa 5 – Denver 1993. Os conteúdos da Etapa serão distribuídos a cada programa e já há um guião que facilita o acesso ao Diário de Bordo e ao Diário de Bordo de Catequistas, relativos à Etapa 5.

Estes programas serão transmitidos na RTP2, às quartas-feiras, pelas 15h10, e têm a duração de vinte minutos. Posteriormente, cada programa fica disponível no canal de Youtube da Agência Ecclesia e no EDUCRIS

Palavras-Chave:
Catequese  •  Infância  •  Adolescência  •  Digital  •  D. Nuno Almeida  •  Educris
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social

P. Paulo Alexandre Terroso Silva