Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 26 Mai 2020
Missa diária da Capela do Paço Arquiepiscopal deixa de ser transmitida a 28 de Maio
O peditório das eucaristias do próximo Domingo, Solenidade de Pentecostes, destina-se integralmente às paróquias, para responder às necessidades provocadas pela pandemia.
  © DACS

A celebração da Missa com a participação dos fiéis é retomada em Portugal a partir do dia 30 de Maio. Nesse sentido, a partir do dia 1 de Junho, cessam as transmissões em directo das eucaristias do Paço Arquiepiscopal.

28 de Maio é o último dia em que a Eucaristia é transmitida em directo da Capela do Paço Arquiepiscopal. O Arcebispo de Braga apela à participação comunitária dos fiéis nas igrejas e capelas da Arquidiocese, onde o povo de Deus celebra a Eucaristia e os demais sacramentos.

Este fim-de-semana conta ainda com celebrações presididas por D. Jorge Ortiga e transmitidas em directo nos canais habituais do YouTube e do Facebook da Arquidiocese de Braga, como a Eucaristia de abertura da Noite UP’S, 29 de Maio, sexta-feira às 21h30, na Basílica dos Congregados.

No dia 30 de Maio, sábado, às 15h30, também nos Congregados, preside à Vigília de Pentecostes. E, no dia 31, Domingo, às 11h30, na Sé Primaz, preside à Eucaristia da Solenidade de Pentecostes.

O peditório das eucaristias do próximo Domingo, Solenidade de Pentecostes, que habitualmente reverte em favor dos Movimentos e Obras de Apostolado, destina-se este ano integralmente às paróquias, para responder às necessidades provocadas pela pandemia de Covid-19.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social