Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS | 1 Out 2020
"Escutar a Terra, Olhar o Céu": Carta Pastoral de D. Jorge Ortiga
Arcebispo Primaz afirma que Carta Pastoral é uma "partilha muito espontânea, a partir da vida e a olhar para a Vida".

"Escutar a Terra, Olhar o Céu – Lição da Covid-19" é a mais recente Carta Pastoral do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga.

A carta dirige-se a 17 grupos específicos e nela D. Jorge faz muitas interrogações que convidam a “ouvir o que a vida quer dizer” naquilo a que apelida de "partilha muito espontânea, a partir da vida e a olhar para a Vida".

"Durante o texto vou formulando muitas interrogações. Com elas importa parar para ouvir o que a vida quer dizer. Trata-se de ouvir para além do que está escrito. Há sempre uma mensagem a intuir no íntimo para uma abertura ao transcendente que, como consequência, iluminará os passos a dar na terra, sempre com audácia e coragem", escreve o prelado na introdução.

O documento foi apresentado na abertura do novo Ano Pastoral, no Espaço Vita, e já se encontra disponível para leitura. Pode fazer o download do documento aqui.

Palavras-Chave:
Departamento Arquidiocesano para a Comunicação Social