Arquidiocese

Uma Igreja Sinodal e Samaritana

Programa Pastoral 2020/2023

[+info]

Desejo subscrever a newsletter da Arquidiocese de Braga
DACS com Vatican News/Agência Ecclesia | 13 Out 2020
Vaticano abre novo abrigo para refugiados em Roma
O local vai acolher especialmente mulheres vulneráveis e com filhos.
PARTILHAR IMPRIMIR
  © CNS/Vatican Media

O Vaticano vai abrir um novo abrigo para refugiados em Roma, respondendo ao convite do Papa Francisco na nova encíclica ‘Fratelli tutti’ para o acolhimento dos que “fogem de guerras, perseguições e catástrofes naturais”.

De acordo com a Esmolaria Apostólica, a possibilidade dá-se graças à oferta ao Papa Francisco, pelas Irmãs Pobres Servas da Divina Providência de Catânia, na Itália, de um edifício da congregação religiosa na capital italiana. O local vai acolher especialmente mulheres vulneráveis e com filhos.

A ‘Villa Serena’ tem capacidade de acolher 60 pessoas e deve servir de acolhimento provisório para refugiados nos primeiros meses após a sua chegada à Itália, através de corredores humanitários.

A estrutura vai ser administrada pela comunidade católica de Santo Egídio que, desde 2015, tem promovido a abertura de corredores para refugiados da Síria, da África e da Grécia, em particular da ilha de Lesbos.

“Até agora, mais de 2500 pessoas, entre elas um grande número de menores, já foram acolhidas e acompanhadas no processo de integração”, informa o Vaticano.

PARTILHAR IMPRIMIR
Palavras-Chave:
Departamento para a Comunicação Social
Contactos
Director

P. Paulo Alexandre Terroso Silva

Morada

Rua de S. Domingos, 94 B
4710-435 Braga

TEL

253203180

FAX

253203190