Arquidiocese de Braga -

19 maio 2021

UCP em Braga associa-se à Cruz Vermelha

Fotografia

DACS com UCP

Campanha decorre até ao dia 2 de Junho e pretende sensibilizar e mobilizar toda a comunidade para a temática do Direito à Habitação, em particular das pessoas em situação de sem-abrigo.

\n

No âmbito da responsabilidade social, a Universidade Católica em Braga associa-se à II Edição da campanha da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Braga "Uma casa para as pessoas em situação de Sem Abrigo".

Foram disponibilizados três locais para poder adquirir uma “casinha” com o valor de 2€. Este montante reverte na íntegra para a intervenção da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) junto da população mais vulnerável.

Assim, as "casinhas" estão disponíveis na recepção do edifício da faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, na recepção do edifício do Campus Camões e na Tesouraria da Universidade.

A campanha decorre até ao dia 2 de Junho e pretende sensibilizar e mobilizar toda a comunidade para a temática do Direito à Habitação, em particular das pessoas em situação de sem-abrigo.

A CVP apoia diariamente os cidadãos em situação de sem abrigo com respostas de equipas de rua (Social e Saúde), alojamento de emergência, alojamento assistido, satisfação de necessidades básicas e apoio à integração socioprofissional.