30 setembro 2021

"Cáritas na Escola" chega às escolas de todo o país

dacs

iniciativa nacional é realizada em conjunto com a comunidade educativa.

A Cáritas Portuguesa encontra-se a promover, integrada nas comemorações do seu 65.º aniversário e na campanha “10 milhões de estrelas, um gesto pela Paz”, a iniciativa nacional “Cáritas na Escola”, realizada em conjunto com a comunidade educativa.

A iniciativa pretende ajudar a consciencializar para “o valor da paz como elemento central para o desenvolvimento humano” e apresentar “o Natal como vivência do encontro, da partilha e da solidariedade/ fraternidade”.

Do 1º ciclo ao Secundário, a Cáritas convida a comunidade educativa “à vivência de um dia diferente, com a realização de actividades que consciencializam os alunos para a defesa da dignidade humana e para a promoção da paz”, pode ler-se na página da instituição.

As escolas podem inscrever-se até ao dia 30 de Setembro e o projecto será dinamizado na comunidade escolar, através da presença em sala de aula, envolvendo professores e alunos das escolas públicas e privadas em todo o país. As actividades decorrem entre Outubro e Dezembro de 2021.

Mediante inscrição prévia, por um professor, estão previstas visitas presenciais a várias escolas em todo o país (continente e ilhas) por equipas da Cáritas, em parceria com os Secretariados Diocesanos de EMRC e outros parceiros de âmbito nacional e local.

Mais informações podem ser obtidas aqui.